Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MUDAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM VITÓRIA
Ester 7:1-10
1 Veio, pois, o rei com Hamã, para beber com a rainha Ester. 2 No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino. 3 Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo. 4 Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei. 5 Então, falou o rei Assuero e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim? Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. Então, Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. 7 O rei, no seu furor, se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; Hamã, porém, ficou para rogar por sua vida à rainha Ester, pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei. 8 Tornando o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído sobre o divã em que se achava Ester. Então, disse o rei: Acaso, teria ele querido forçar a rainha perante mim, na minha casa? Tendo o rei dito estas palavras, cobriram o rosto de Hamã. 9 Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela. 10 Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou.

Ester 9:1

1 No dia treze do duodécimo mês, que é o mês de adar, quando chegou a palavra do rei e a sua ordem para se executar, no dia em que os inimigos dos judeus contavam assenhorear-se deles, sucedeu o contrário, pois os judeus é que se assenhorearam dos que os odiavam;

O inimigo tem uma maneira de agir. A maneira que o inimigo tem de agir é a intimidação. Mordecai não era um homem comum, ele tinha a marca de um ungido.

Mordecai era um grande estrategista de Deus. E o inimigo imaginou que a única condição de pará-lo seria tirar a sua própria vida – colocá-lo numa forca e impedi-lo de continuar a ser o homem a quem Deus havia ungido.

Tudo que te faz parar tem a mão do diabo.

Tudo que faz você recuar no propósito de Deus tem a mão do adversário.

 O inimigo coloca ameaças que são físicas para que retrocedamos, entreguemos os pontos e saiamos da nossa posição. Mas, o Senhor deseja exatamente o contrário disso.

2 Crônicas 20:17

17 Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco.

A palavra de Deus é sempre para você enfrentar, já percebeu?

Persiga Davi...

Sai do lagar Gideão e enfrenta o perigo


 Nós temos que tomar posição para vermos o livramento de Deus.

Hebreus 10:38 e 39

38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Muitas vezes você pensa que está se protegendo ao fugir, mas olha o que O apóstolo Paulo disse:

Só a fé conserva a sua alma.

 Isaías 1:19 – Quando nós ouvimos ao Senhor em meio à luta, não há possibilidade de retroceder.

 Satanás reconhece a unção que está sobre nós. Porque nós somos respeitados no mundo espiritual por aquilo que o Senhor derrama nas nossas vidas.

Você pode entender isso?

PORQUE HAMÃ QUERIA DESTRUIR A MORDECAI:

1º PORQUE ELE DESPREZOU A MORDECAI.

 O desprezo de Hamã foi o mesmo que o povo havia dado a Jesus Cristo. Muitas vezes, o desprezo que satanás coloca é por pessoas que se acham superiores.

1 Coríntios 1:28

28 e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;

Há uma lei espiritual – Jesus Cristo foi desprezado, para que o desprezo Dele pudesse trazer o livramento. Quantos mais nós formos desprezados, mais livramentos haverá nas nossas vidas. Quando mais o diabo nos quiser colocar no chão, mais Deus vai nos levantar. Quanto mais o inferno tentar nos impedir de realizar a obra, mais Deus vai nos transformar num trator espiritual.

Mas é você que tem que desprezar é não dar importância, é não valorizar o teu adversário.

A unção que está sobre nós é a unção de Mordecai. Conosco só vai acontecer o que Deus quer e o que Deus quer é nos honrar.

Conosco tudo vai contribuir para o nosso bem...

Conosco gigante é colocado no nosso caminho para inaugurar um tempo de palácio

2º-PESSOAS CHAVE SÃO ALVO DO ADVERSÁRIO.

Hamã sabia que se ele matasse Mordecai, o plano de destruição para os judeus ia se cumprir.

 Mordecai era o homem-chave para o grande livramento que viria. Somos homens-chave no plano de Deus. O diabo quer nos matar espiritualmente, porque somos homens-chave no plano de Deus – vamos ser um instrumento poderoso de Deus.

 O diabo não vai matar os nossos sonhos, impedir a nossa caminhada e nos intimidar, pelo contrário, nós vamos esmagar a cabeça do diabo.

 Um homem-chave, Deus enche de estratégias do Espírito. Deus pegou os doze apóstolos e os fez homens-chave no plano de Deus.
 É por isso que muitas vezes enfrentamos uma oposição muito grande. Porque o diabo reconhece em nós a pessoa que vai mudar a história de muitas situações, de um povo, de uma nação, da família.

 Satanás tem que reconhecer a nossa posição e nós temos que saber aquilo que representamos no plano de Deus.

Você precisa saber o que representa no plano de Deus!

Repita comigo: Render-se Jamais! Fugir Jamais! Em Deus sempre haverá uma saída! 1Co 10:13 “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”.

 O diabo pensava que matando a Jesus, ele poderia impedir o cristianismo, mas pelo contrário, ele estava antecipando a ressurreição.

Você pode entender isso?

O diabo pensa que ao te pressionar, ele vai fazer você correr

Você vai correr mesmo, vai chegar mais rápido no teu alvo.

É porque tem crente que se não for pressionado pelo diabo, ele fica acomodado.

 No nosso pescoço, o diabo nunca vai colocar a corda.

1 João 4:4

4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

 Quando o Senhor determina que o milagre vai acontecer, ninguém pode falar contra isso.



3º PORQUE O DIABO SEMPRE FESTEJA ANTECIPADAMENTE.

 O diabo sempre festeja na hora errada – ele sempre faz a festa antes da hora.

Ver o inimigo na forca que ele preparou significa que o Senhor transforma a maldição em bênção.

Neemias 13:2

2 porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.

 A festa do diabo dura só três dias, porque o terceiro dia é o dia da ressurreição – Hoje acabou a festa do diabo, porque o Senhor está transformando a nossa vida, os nossos caminhos. Ver o inimigo na forca que ele preparou quer dizer que o diabo não brinca mais com a nossa vida. Para nos tirar Mordecai daquela forca, Deus usou estratégias apostólicas.

PARA MUDAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM VITÓRIA, DEUS USA ESTRATÉGIAS:

1º O INIMIGO VAI MORRER NA ARMA E NO INSTRUMENTO QUE ELE TENTOU USAR CONTRA MIM.

1 Samuel 17:45 e 51

45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 51 Pelo que correu Davi, e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça.

Golias veio contra Davi com uma lança, uma espada. Espiritualmente aquela era a forca de Davi.

Só que há um princípio espiritual e uma lei espiritual imutável contida no ataque de Hamã contra Mordecai, na afronta de Golias em relação a Davi, em muitos momentos da Palavra e nos dias de hoje – O NOSSO LIVRAMENTO ESTÁ NAS MÃOS DO INIMIGO.

 Com a espada que Golias usaria contra Davi, Davi cortou a cabeça do gigante. Na forca que Hamã havia preparado para Mordecai, o seu pescoço foi colocado ali.

 O que o diabo preparou contra nós, Deus vai usar para destruir o diabo. Naquilo que o diabo preparou contra mim, Deus vai usar para matá-lo.

Deus vai usar as armas do inimigo para honrar o seu povo.
2º O SENHOR VAI NOS DAR LIVRAMENTO PELA GRAÇA DIANTE DO REI.

 A unção nos faz ter graça. O Rei tinha encontrado em Mordecai um homem fiel. Os apóstolos eram odiados pelos religiosos, porém achavam graça diante do povo. Uma coisa que o diabo não pode tirar de nós é a graça que nós temos.

Deus desvenda os planos do diabo para que nós achemos graça.

 Hoje nós vamos receber a unção da graça e por causa desta unção, vamos viver os maiores livramentos da nossa vida.

A graça nos dá livramentos.
3º DEUS COLOCA EM DESGRAÇA O INIMIGO.

A graça do povo de Deus é a desgraça do inferno.

1 Coríntios 2:11-13

11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.

A grande diferença entre Hamã e Mordecai é que Hamã tinha o espírito do mundo e estava a serviço do diabo. Mordecai tinha o Espírito de Deus e estava a serviço de Deus.

Quem tem o espírito do mundo não pode viver livramentos. Porque há uma lei do livramento de Deus – Deus não livra o sujo.

Quem anda pela carne não pode competir com você!



4º A ARMA DO INIMIGO ESTÁ NAS MINHAS MÃOS
Isaías 54:17

17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.

 Esta forca não nos pertence. Assim foi com Mordecai, assim foi na Palavra, assim será conosco.

 Os homens que lançaram Daniel na cova, morreram nela – Daniel 6:24.

Esta é a nossa verdade – a fornalha, a sepultura, o poço, etc... Só irão nos levar ao lugar da nossa herança.

A forca é o degrau e o trampolim que nos leva a reinar.


A área da tua vida em que você mais tem tido lutas, será a área da tua vida em que mais Deus vai te honrar.

Quando está luta terminar, vamos estar muito melhores do que estamos hoje, porque a luta não tirou as minhas forças e não me subtraiu em nada.

Salmos 57:6

6 Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela.
ORAÇÃO PROFÉTICA:

“EU RECEBO O PODER DA PALAVRA PARA TRANSFORMAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM DIA DE VITÓRIA. PROFETIZO QUE A FORCA QUE ME FOI ARMADA SERÁ USADA POR AQUELES QUE QUEREM O MEU MAL. PROFETIZO UM TEMPO DE GRANDES REALIZAÇÕES NA MINHA VIDA, EU PROFETIZO QUE A GRAÇA DE DEUS VAI ME LEVAR PARA A MINHA VITÓRIA, EU POSSO ESTAR NO MEIO DE UMA GUERRA, MAS EU VOU LEVANTAR OS MEUS OLHOS E COMEÇAR A ENXERGAR O SOBRENATURAL.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O seu fim será muito melhor que o seu começo ...




Ez 37:1-14

Ás vezes, parece que Deus nos permite chegar ao fim, são situações difíceis, a impressão que temos é que nossas forcas acabaram.


Alguém diz que não tem mais jeito


A esperança foi embora...


E um desânimo toma conta de você de uma forma que você esquece as palavras proféticas ,esquece das promessas,esquece os seus sonhos,


esquece até quem é o teu Deus.


E enquanto você se desanima todo o inferno se anima.


O diabo se alegra porque ele está cumprindo o seu plano roubar e destruir.


Ez 37


Essa era a situação do povo de Deus neste contexto, Deus libertou seu povo, tirou do cativeiro


E este exército poderoso de Deus se transformou num monte de ossos secos.


O propósito original para a nação de Israel era ser um exército poderoso.


Quando você foge do propósito original de Deus, você se torna como alguém que tem fama que vive, mas está morto.


Há momentos que parece que tudo falha, os amigos não são mais os mesmos, a sua fé não é mais a mesma, a sua disposição falha, tudo parece falhar, mas a palavra de Deus não falha, o teu Deus também não!


I- Deus pode trazer a vida tudo aquilo que você Considerava morto






"... O Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos... eram numerosos e estavam sequíssimos... Então me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor... Então profetizei... e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso... E profetizei como ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo."






Tudo pode parecer seco até que você resolve profetizar... até que você resolva se posicionar...






Hoje, pode estar um silêncio na sua vida, mas eu profetizo que você vai começar a ouvir o barulho de milagre...






Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos sequíssimos. É um quadro que mostra o fim dos recursos naturais e humanos. Aparentemente, é o fim de tudo.






V5


Tudo pode parecer seco até que você o Espírito de Deus entre nesta situação.






O que fazer para que seu fim seja muito melhor que o seu começo:






1)Não esgote suas tentativas:






O texto não diz há quanto tempo aqueles ossos estavam ali, mas fazia muito tempo porque eles estavam sequíssimos.






Os teus recursos até podem ter se esgotado, mas os de Deus não!


Os recursos de Deus são inesgotáveis!






Temos a mania de colocar ponto final onde Deus não determinou.


Muitos desistem diante da primeira dificuldade seus sonhos e planos porque simplesmente dizem: “É o fim”.


Não importante se é a primeira, a segunda a décima dificuldade.,


o que importa é que QUANDO O HOMEM PENSA QUE TERMINOU,DEUS ESTÁ APENAS COMECANDO.






O SEU FINAL SERÁ MUITO MELHOR DO QUE O SEU COMEÇO.






Não foi Deus que determinou o seu fim, é você que escolhe se vai terminar ou se vai começar!






Parece até aqueles jogadores de final de semana que não agüenta correr 10 minutos!Meu Deus!


E tem gente passando a bola pro inimigo porque desistiu!


Se você pudesse imaginar como será o fim da história!!!!


Ah, eu vou dar um tempo!


Imagina só se a mão de Deus resolve dá um tempo e tirar a mão da sua vida?


Davi disse:”ah, se não fosse o Senhor, os meus inimigos já teriam me engolido vivo!”


Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução.


Veja o caso de Lázaro (João 11). Jesus chegou quatro dias depois do seu sepultamento. Parecia tarde demais, mas para Deus não era, Depois do seu encontro com Marta, Jesus,por seu intermédio.enviara este recado a Maria:


JO 11:28


“O Mestre chegou e te chama.


EI,PRESTE ATENCAO:


QUANDO VOCE PENSAR QUE TUDO ESTÁ PERDIDO,O MESTRE CHEGA E TE CHAMA E MUDA TUDO AO SEU REDOR!


Que noticia tão, confortadora tão oportuna: O Mestre chegou.


Quando Jesus chega as coisas mudam as coisas acontecem!


Quem estava morto ressuscita, quem era cego começa a enxergar, quem era coxo, salta de alegria, quem estava triste é consolado!


1. Quando Ele chega, o descanso também chega, Mt 11.28


2. Quando Ele chega, a vida também chega.


3. Quando Ele chega, a alegria também chega.


5. Quando Ele chega, a provisão chega, Sl 23.1-3


6. Quando Ele chega, quem estava com medo se sente seguro, Jo 10.28


7. Quando Ele chega, o enfermo é curado; Mc 10:52


8. Quando Ele chega, a esperança chega também, Mt 9.24


10. Quando Ele chega, a salvação chega também, At 4.1 2


Jesus chega para voce entender que quando voce termina, ele começa .


Jesus esta te dizendo hoje: eu cheguei para te dizer : o seu fim vai ser muito melhor do que o seu começo!
Escute:


Lázaro tinha morrido e tinha uma festa lá fora.Festa, pra? É!


Tinha comes e bebes no seu enterro, o povo não arredou o pé de lá.


Tinha som de luto...


Já tinha gente dizendo: coitado de Lázaro... Era tão amigo de Jesus... e olha o seu fim...


Mas... de repente...


Mas...Jesus entra na propriedade onde morava Lázaro,a terra sente o impacto das pisadas de Jesus.


Jesus vai caminhando até o túmulo e diz:


Pai, Graças te dou, porque me ouviste, aliás eu sabia que sempre me ouves...
Ele vai te ouvir! Ele vai te ouvir!  Aleluia|!


Jo 11:42


Escute:


Tem uma multidão que vai ter que se dispersar quando ver o final que Deus vai dar a sua história.

Porque o final da sua história vai sermuito melhor do que o seu começo!


domingo, 8 de agosto de 2010


Uma Flor Rara





Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.


O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.


Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.


Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.






E disse a ela:


-- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.


A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.


Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.


Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.


Então ela passava direto.


Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.


Ela chegou em casa e levou um susto!


Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.


A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.


Seu pai então respondeu:


-- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se


acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.


Cuide das pessoas que você ama!

Um dia abençoado!
Prs Valdecy e Flávia





quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Andando a segunda Milha...




Mt 5. 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.

Caminhar a Segunda milha fala de ir além.

Caminhar a segunda milha fala de seguir as orientações do Mestre Jesus...
Lc 17:10Precisamos sair da primeira milha pois a bíblia diz que se fizermos somente aquilo que nos é imposto somos considerados servos inúteis.

Há dois mil anos, no tempo de Império Romano, um oficial poderia obrigar qualquer pessoa a carregar um fardo por uma milha.
Era um direito dos oficiais, e quem se recusasse corria um grande perigo. Assim sendo, caminhar a primeira milha era fazer aquilo que era exigido.
Fazendo uma correlação com os dias de hoje a maioria dos funcionários estão executando somente as funções para que foram contratados. Pouco esforço, pouca criatividade, pouca mudança.
O que recomendo a você é fazer não apenas isso, mas se esforçar para ir além. Quem assume essa atitude de caminhar a milha extra:

• Sonha mais que os outros.

• Arrisca-se mais que os outros.

• Trabalha mais que os outros.

• Conquista mais que os outros.

Um estudo apontou que o Brasil é vice-campeão mundial em dificuldade de encontrar talentos. Existem milhares de vagas para supervisores, gerentes e diretores que não são preenchidas por falta de profissionais capacitados.
Se você sempre faz mais do que esperam, se destacará na multidão.
Está na hora de encarar a milha extra como uma oportunidade e não como um fardo!
“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” (Mateus 5.41)
A milha romana media mil passos, cerca de 1478 metros.
Quando Jesus está usando esta expressão é porque está baseada num costume de nações orientais que quando enviavam um emissário de um lugar para o outro requeria-se que um representante local viesse recebê-lo a certa distância.

Aparentemente, um gesto de cortesia, próprio de um anfitrião. O fato é que não significava mera companhia. A cortesia incluía o carregamento das bagagens, o que podia tornar a tarefa extremamente árdua.
A primeira milha era o costume e a obrigação. Era algo estabelecido e que você não tinha como escapar. Mesmo contrariado, aquele que fosse escalado para a missão não poderia fugir de cumprir.

A pergunta é: a segunda milha, proposta por Jesus, seria alternativa? Devemos cumprir nossas obrigações, ou seja, a primeira milha, mas a segunda milha,ficaria a escolha de cada um? Ou a segunda milha, também, é um dever?

Evidentemente, não estamos presos entre 1478 passos ou 2956 passos. A questão que se impõe, não é de metros ou milhas.
O que está posto é a expectativa de Cristo a nosso respeito. Assim, ficamos entre dois modelos: ou somos aqueles que cumprem as suas obrigações, como qualquer dos mortais podem e devem fazê-lo, ou somos aqueles que cumprem o que Jesus ordenou, o que geralmente vai além do comum.

A segunda milha é a superação de alvos. Não basta alcançar determinado objetivo, é preciso ir além. O contexto da passagem é altamente revelador deste conceito.

O alvo de uma pessoa comum é retribuir o que recebeu, na mesma medida (olho por olho, dente por dente). Os filhos do Reino vão além, estão prontos a deixar a túnica e a capa, também.

A segunda milha causa surpresa.Ela surge como algo inesperado. E este é o seu algo mais.

Sabe, o que eu também aprendo, que a relação de causa e efeito precisa ser superada. É isso!

O que se imagina de alguém que seja agredido é o revide imediato. Não para o discípulo de Cristo que absorve a agressão, a ponto de oferecer a outra face.

A palavra de Jesus não deve ser entendida como um estímulo à passividade, muito menos, à violência.

A segunda milha aponta para as reais necessidades.

A segunda milha é reveladora do verdadeiro amor. Justamente, porque exige sacrifício.

Mas deixou-nos o desafio: cada um tome a sua cruz (Mateus 16.24); ou seja, estejamos prontos a caminhar a segunda milha.

Quais as lições que Jesus queria nos ensinar neste texto? Ou qual a nova lei? A antiga era Olho por olho e dente por dente – quem vive esta lei aqui? Vejamos em (Lc 6. 27 a 38)

Primeira Lei – Amar o inimigo – Quem é o inimigo? (satanás?) claro que não.

Viver em sociedade não é facil muitas vezes quem fala mal de você, é aquela pessoa que você ajudou – emprestou dinheiro – socorreu – e qual doi mais um estranho te ofender ou alguém que você criou, alguém que você ama .

Devemos aprender a sofrer injustiça.afronta, agravo,crente que nasceu de novo leva desaforo para casa,sofre injúria, ofensa...

Estevão quando estava sendo apedrejado quais foram as suas palavras?

Ex 23.4 Se encontrares desgarrado o boi do teu inimigo ou o seu jumento, lho reconduzirás. Se vires prostrado debaixo da sua carga o jumento daquele que te aborrece, não o abandonarás, mas ajudá-lo-ás a erguê-lo.

Se alguém te bater na face direita oferece-lhe a outra – (Jesus daria uma ordem impossível de ser cumprida?)

– quantos já levaram um tapa na cara? – talvez você nunca tenha levado e nem nunca levará – mas e quanto a ser ofendido – o que dói mais?

Eu já levei um soco na cara!

Mas, pastora, a senhora estava em pecado, já sei a senhora deve ter feito alguma coisa para essa pessoa!Não!

Sabe, querido, ás vezes Deus vai testar as suas reações!

É que a primeira milha não lhe oferece muitos desafios...

E qual a sua reação a uma simples ofensa?

CHEGOU O TEMPO DE VOCÊ ANDAR A SEGUNDA MILHA...

Josué foi um homem que andou com Moisés, conquistou ao lado de Moisés, ele andou a primeira milha ao lado de Moisés...

Mas Moisés morreu e agora ele teria que andar a segunda milha.

Mas... chega um determinado momento em sua vida que Deus o convida a dar passos mais largos!

Escute:

Você não vai andar a segunda milha sozinho! Jesus prometeu estar contigo todos os dias da tua vida!

LEMBRE-SE:

"Você tem 100% de chances de fracassar em todas as tentativas que não fizer".

Como um fiel representante de Cristo, seja sempre O MELHOR que você puder ser: na escola, no trabalho, na Igreja, em casa, na rua... em todo e qualquer lugar.

Deus está te preparando para andar a segunda milha:

Fazer o bem ao que te aborrece - Geralmente fazemos o bem a quem nos faz o bem ou seja somos educados com quem é educado conosco …, este é o comportamento de qualquer ímpio, o bruxo age assim, um satanista pode agir assim, mas e quanto ao crente? O budista age assim, o espírita age assim...

Pe 25. 21 Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça, e o SENHOR te retribuirá.

A única maneira de ser curado é parar de olhar para si mesmo, o crente tem que fazer aos outros o que ele alega que os outros não fazem para ele.

“Se alguém não te cumprimenta o que você tem que fazer? – Se alguém te olha com a cara torta o que você faz? - se alguém não gosta de você qual a sua reação? – Se alguém fofoca algo?

Bendizer o que te maldiz, orar pelo que te calunia... – Imagina que o irmão chega e diz...

Jesus disse “vós sois o sal da terra, sois a luz do mundo.”

Você precisa sair do nível da primeira milha!

A primeira milha é uma obrigação, é uma exigência imposta. Nenhum mérito há em caminhá-la para evitar um mal maior diante da ameaça de punição pela desobediência.

A segunda milha, no entanto, é espontânea e voluntária. Caminhar a primeira milha é cumprir a lei com medo do inferno. Caminhar a segunda milha é a iniciativa de andar além da exigência, mas com o coração feliz, sem mágoa ou rancor.

É a adesão ao plano de Deus por prazer!

sem o constrangimento de estarmos sendo obrigados a fazer isso.

O JOVEM RICO:
O caso do jovem rico ilustra com muita precisão esta situação, pois ele não teve a coragem de atravessar a primeira milha. Foi até o limite e quando Jesus o convidou a andar a Segunda milha, ficou triste e preferiu permanecer na primeira.

Andar a segunda milha é conhecer um novo nível de intimidade e relacionamento com Deus.

Na primeira milha, confessamos e nos arrependemos pelos nossos próprios pecados. Buscamos a santificação para nós mesmos.
Na segunda milha, confessamos e nos arrependemos pelos pecados dos outros, além dos nossos, como fez Daniel:

Dn 9:4-6


“E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teu mandamentos; pecamos, e cometemos iniqüidade, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; e não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra”.

O nível da segunda milha é abençoar quem te amaldiçoa.
1 Pe 3. 9 não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.

Isso significa que com Cristo a sua escolha é a vontade dele,isto é você não tem escolha! É isso mesmo!

Mt 5. 20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.

Andar junto, caminhar lado a lado – para fazer isso muitas vezes temos que renunciar a nossa própria vontade (isso acontece no casamento).

Quem sabe caminhar ao lado daquela pessoa nova convertida, que precisa de alguém como exemplo.

Você que está há mais tempo na presença de Deus, precisa ser exemplo para quem está chegando agora.

Cl 3. 13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.

Aceita a imperfeição do teu irmão pois você não é perfeito.

Jesus certa vez disse a multidão que pegou a mulher em adultério “aquele que não tiver pecado ( for perfeito) atira a primeira pedra”.

Faça mais pelo seu irmão, não porque ele mereça, mais porque você gostaria que fizessem assim com você.

caminham a primeira milha...

A Bíblia conta de três mulheres viúvas, Noemi,Órfa e Rute. Viuvez naquela época era sinônimo de rejeição. No caso de Noemi era ainda pior, pois era uma viúva e estrangeira em Moabe.

Noemi estava viúva e seus dois filhos estavam mortos. E pra melhorar um pouquinho, ela tinha duas noras viúvas com ela agora.

Quão terrível não devia ser o sofrimento desta mulher. Ela havia ido para aquela terra em busca de pão. E agora estava só, desamparada. Não havia outra saída para ela a não ser voltar para casa.

Noemi se levantou e decidiu voltar pois ficou sabendo que em sua terra havia pão agora. Quando chega a um certo ponto da caminhada ela para e diz às suas noras:

“Voltem minhas filhas, vão à casa de seus pais. Ficarei bem sozinha, vão... vão...”

Mas elas tinham um laço de amizade com Noemi, que foi fiel até mesmo em momentos muito difíceis. E elas dizem: “certamente voltaremos contigo”.

Aqueles que param na primeira milha

Noemi tinha duas noras, e certamente no inicio da conversa elas estavam muito tristes, emocionadas e posso até dizer atordoadas.

Noemi então traz à luz a realidade que elas enfrentariam ao voltar com ela. Elas agora, seriam as estrangeiras em Belém.

Quando Órfa, uma de suas noras ouve Noemi dizer estas coisas. Mesmo triste, ela pensa em si mesma. Ela não quer caminhar a segunda milha, não quer pagar o preço de voltar com Noemi. “Bem, melhor eu ficar com meus pais, Noemi poderá voltar sozinha.” Foi o que ela pensou.

Rute porém, “se apegou a ela”. E mesmo vendo Órfã ir para a casa de seus pais, permaneceu fiel a sua amizade por Noemi.

Aqueles que caminham a segunda milha...

Rute tinha vários fatores que poderiam fazer com que ela voltasse.

1. Estava sofrendo a morte de seu marido;

2. Ela seria uma viúva estrangeira em Belém de Judá;

3. Órfa havia voltado

Mas o seu coração estava apegado a Noemi. Ela sabia que na caminhada Noemi poderia ferir-se, pois certamente já tinha idade avançada e era mulher. Poderiam abusar de Noemi no caminho. Creio que Rute preocupou-se em deixar alguém que tanto amava correr riscos. Rute sabia que Noemi só queria voltar para casa.

Rute decide caminhar a segunda milha junto a Noemi. E Rute permaneceu junto a ela mesmo em momentos difíceis. Quando Noemi chegou em Belém, o povo sentiu pena do estado de Noemi. E diziam: “esta é Noemi?” Rute enfrentou ao lado dela toda a humilhação, mas foi firme.

Escute:

Orfa voltou para Moabe, ela preferiu voltar do que ter que andar a segunda milha...

Rute decidiu andar a segunda milha...

E eu quero te dizer que a tua recompensa está na segunda milha !

O pão tinha voltado para Belém, e a segunda milha era o lugar da provisão!
A segunda milha foi o lugar onde Rute teve o encontro com seu resgatador! aleluia!

Josué 1:2


“Moisés, meu servo é morto, dispõe-te agora, passa este Jordão...

Deus estava dizendo para Josué: está na hora de você andar a segunda milha, Josué!

Moisés andou a primeira milha...

Muitos falam que Moisés não viu a terra prometida porque ele feriu a rocha e Deus tinha mandado ele tocar.

Mas... Moisés não entrou na terra prometida, porque Deus precisava de um conquistador!

E Josué era esse conquistador!

Moisés foi o homem mais manso que a terra conheceu, Deus falou isso!

Os filhos de Israel estavam sempre aprontando, e Moisés ia lá e intercedia a Deus pelo povo.

Para andar a segunda milha a caminho da terra prometida, Deus precisaria de um conquistador!

Quando Deus disse para Josué ser forte e corajoso, porque Ele já sabia que ele era capaz de se comportar assim.

Escute:

Quando Deus fala alguma coisa a seu respeito é porque ele sabe que você é capaz!

Ah, pastora Josué foi escolhido porque andava com Moisés. Não foi isso!

Josué foi escolhido porque ele era “o homem da vez” de Jeová!

Ei:

Você é o homem da vez de Jeová!

Você é a mulher da vez de Jeová!

Deus está precisando de homens e mulheres dispostos a andar a segunda milha e dizer como Calebe:”Eia, subamos e tomemos posse da terra, porque certamente venceremos!”.

Andar a segunda milha é não desistir do plano de Deus para sua vida.

2 Rs 2:1-14

Eliseu, discípulo de Elias partiu de Gilgal com Elias.

Depois Elias disse que ele iria para Betel.

E Eliseu disse:” tão certo como vive o Senhor, eu não te deixarei!”.

Foi para Jericó...
E chega ao Jordão!

O Jordão é a segunda milha.

Foi difícil, chegar lá...

Foram muitos kilômetros que foram percorridos

Enquanto isso... alguns dos discípulos dos profetas queriam levantar dúvidas se valeria a pena andar a segunda milha e diziam:

“Sabe, que o seu Senhor, Elias será tomado pelo senhor?
Sim , eu sei, calai-vos!

Mas... Ele respondia:”tão certo vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei”.

Escute:

É na segunda milha que a capa vai cair sobre a tua cabeça!

É NA SEGUNDA MILHA QUE A PORÇÃO DOBRADA ESTÁ TE ESPERANDO!

Na primeira milha, Eliseu viu Elias tocar com sua capa no Jordão e o mar se abrir,mas na segunda milha é diferente...
Você não fica olhando acontecer, é você que faz acontecer!

Foi na segunda milha que Eliseu viu o que ele nunca tinha visto antes:
Ele viu um grande redemoinho e uma carruagem de cavalos de fogo levarem Elias.

É na segunda milha que você vai começar a ver aquilo que você nunca viu antes!

DEUS TE ABENÇÕE!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A TIJOLADA DE DEUS




Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais na sua nova Ferrari.


De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari!


Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.


Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:


- Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?


Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?


- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!


Implorou o pequeno menino.


- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.


Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.


- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.


Soluçando, o menino perguntou ao executivo:


- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.


Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “um nó imenso” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

DEUS VAI CHAMAR A NOSSA ATENÇÃO, SE FOR NECESSÁRIO!

SE ESTIVERMOS DISTRAÍDOS E SEM DAR IMPORTÂNCIA AO SEU PLANO, ELE VAI SE FOR PRECISO ... NOS DAR UMA TIJOLADA!!!!

Os 6:1
"Vinde, e tornemos para o Senhor..."

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ONDE VOCÊ PERDEU SEU MACHADO?

2 Reis 6:1 a 6

Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós. Vamos, pois, até ao Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide. Disse um: Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei. E foi com eles. Chegados ao Jordão, cortaram madeira. Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou.



Certa vez uns cientistas que estudavam o comportamento humano contrataram um lenhador e combinaram pagar 15 dólares por hora, o lenhador nem imaginava que aquilo era uma pesquisa cientifica.



Trabalhou por uma semana sendo avaliado pelos supostos patrões, na outra semana o chamaram no escritório e fizeram-lhe a seguinte proposta, pagariam a ele 30 dólares por hora mas ele teria que bater o machado com o lado contrário, o lenhador retrucou dizendo que assim ele não conseguiria derrubar nenhuma árvore, mas os patrões disseram que o que importava era bater, mesmo que nenhuma árvore caísse, ele aceitou mesmo sem entender pois iria ganhar o dobro do seu salário.



Ele trabalho durante três dias ao fim dos quais chegou no escritório e disse que queria voltar a ganhar 15 dólares mas ele teria de ver as árvores caindo no chão, ele precisava ver seu trabalho render.



Tenho visto muitos cristãos desanimados e talvez a principal razão seja a de que estas pessoas não vêm o fruto do trabalho, ouvem falar de milagres, de sinais e maravilhas, contudo não desfrutam daquilo que o Pai tem para suas vidas.



Talvez você tenha batido ultimamente, feito barulho e nada acontece...



Há algo tão profundo neste acontecimento entre o profeta Eliseu, seu discípulo e o machado. Se observarmos á fundo este acontecimento vemos o machado se tornar tão importante que adquire um poder de roubar a paz e o testemunho do discípulo de Eliseu.



Diga: um machado!

Pode parecer algo que não tenha tanto significado, mas o fato é que estava roubando a paz daquele discípulo.



O acontecimento era simples, eles estavam apenas cortando lenha para uma obra.

Deus nunca te dá uma função da qual você não conseguiria cumprir, ela pode até ser difícil, mas nunca será impossível.



Se você estiver fazendo algo para Deus, e o machado cair, fique tranqüilo porque em algum momento, Deus vai fazer o teu achado flutuar!



Mas nesta manhã a sua história vai mudar, pois estou aqui como profeta de Deus para ministrar algo ao seu coração sua vida nunca mais será a mesma, se prepare e receba o que o Pai tem pra você.



Esta história nos ensina algumas lições que podem nos ajudar em nossa caminhada cristã.



Eliseu disse: “O lugar nos é estreito, façamos um maior para habitarmos”. Muitos estão conformados com sua vidinha, casinha, igrejinha, bem apertadinha.



Será que você tem que se conformar com o mesmo emprego a vida toda?

Será que você não pode se ver fazendo algo maior?



A visão de Jabez nos faz refletir, sobre um pensamento mais ousado:



1Cr 4:9-10

“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”



Eles estavam em uma escola de profetas e a igreja hoje é esta escola.



A igreja é uma escola por isso traga sempre caneta e papel, você veio aqui para aprender a profetizar a palavra de Deus na vida de sua e de seus irmãos, você é um aprendiz de profeta entenda isso, Deus te chamou com um propósito, você é um missionário.



Eles tinham uma visão grande - eles poderiam ter dito está pequeno,mas nos apertamos e está tudo bem, eles poderiam dizer vamos expulsar alguns alunos e teremos mais espaço, mas eles escolheram a melhor opção e isso é serio, será que temos escolhido sempre as melhores opções?



Será que a sua escolha sempre fica com o crescimento ou você prefere recuar?



Se você encontrar dificuldades financeiras para estudar,você vai parar ou vai buscar alternativas para continuar?



Ou você é daquele tipo de pessoa que diz : eu vou investir na vida do meu filho, já que eu não estudei... E as sua realizações, onde ficam?

Será que você será mais um que projeta nos seus filhos as suas realizações?



Eles queriam crescer, infelizmente muitos não entendem a oportunidade que possuem neste lugar esta é uma terra que alimenta os seus sonhos, se você gosta de sonhar você está no lugar certo, mas entenda Deus precisa estar incluído nos seus sonhos.





Sabe quando não cabemos dentro de nós mesmo? Pois é. Estamos crescendo e as estruturas estão ficando pequenas demais.

As roupas já não cabem mais nos bebês. Os sapatos não entram mais nos pés infantis. Na verdade, todo crescimento exige mudança.



É necessário romper o casulo. Deixar de ser girino. Sair do estágio de larva. Trocar de pele. Conseguiram entender? Quando nos sentirmos que não nos cabemos mais, quando nos incomodarmos com toda essa estreita prisão, é hora de mudar.



Is 54:2

“alarga o espaço da tua tenda;estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças;alonga as tuas cordas e firma bem as estacas.

Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuíra as nações e fará que povoem as cidades assoladas.



Deus quer te dar visões, esteja atento abre os olhos para que você veja.



Ez 1:1

Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, que, estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.



Eles Fizeram a parte deles – Não adianta ter visão se não houver ação, visão sem ação não passa de um desejo, muitos tem vontade mas poucos realizam grandes obras.

A sua vida tem que ser mais do que palavras...



Pv 13. 4

O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.



Eles viram uma necessidade e agiram para resolvê-la, eles não ficaram reclamando.



Eles viram que havia uma necessidade e buscaram uma alternativa.



Ex: Você quer saber quando a igreja vai começar a crescer no tamanho que Deus quer?

Quando tiver 1000 pessoas pra?

Quando tiver 5000 ?

Não! A igreja vai começar a crescer de verdade quando encontrar pessoas que percebam a necessidade do Reino de Deus e junto com a necessidade tragam a solução.



Pastor, aquilo ta sujo, Pastor aquilo ta faltando, fulano não sei não... vai orar por fulano!

Se ofereça para fazer o que está precisando!



Gl 6:2

“levai as cargas uns dos outros e assim, cumprireis a lei de Cristo.”



- O profeta tinha que fazer alguma coisa? estava vendo que estavam apertados e ele não fez nada.



Eliseu respondeu: vá vocês!

Tem muita gente confundindo a função do profeta na igreja.

Profeta não vai cortar madeira, ele já cortou madeira porque ele já foi discípulo, agora o seu trabalho é fazer o machado flutuar.

Profeta só corta madeira quando algum machado precisa flutuar!



Tem pastor infartando no altar porque ao invés de fazer o machado flutuar está cortando madeira.



Como tem gente que gosta de reclamar, infelizmente não fazem nada, quando você vê alguma coisa que precisa ser feita não reclama não, faça.



Veja que eles agiram!

Vamos lá e tomemos cada uma de nós uma viga e construamos um lugar maior.



Ec 9: 10

Tudo que te vier as mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças...



Autoridade – Eles entenderam a importância de se ter o profeta de Deus ao lado, infelizmente um demônio de independência.



O mesmo demônio que entrou em D Pedro I quando ele disse:”independência ou morte”

Brincadeirinha!



Mas isso é algo sério porque os crentes pensam que não tem que prestar contas a ninguém.



Vai onde quer, faz o que quer, fala o que quer... e pensam que no mundo espiritual isso não tem importância.



Ex: Você anda pregando por aí sem falar com seu pastor...

Se você tem um chamado pastoral, a sua colheita será ovelhas que não respeitam sua autoridade.



Você é líder, é obreiro, trabalha para Deus,Deus colocou uma responsabilidade em sua mão e você está fazendo de qualquer jeito?



Jr 48:10

...maldito é o homem que fizer a obra do Senhor relaxadamente...”



2 Cr 20. Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.



Sabe porque muitas vezes você tem quebrado a cara? Tem vivido em lutas terriveis? O diabo tem te oprimido? Sua vida espiritual tem sido essa coisa rasteira, sem crescimento, uma verdadeira montanha russa? Você não tem dado crédito ao profeta que Deus colocou sobra sua vida.



Ele não é um qualquer não, é um homem de Deus e se você não entende isso infelizmente vai sofrer muito.





Quando a tragédia acontece – O machado caiu na água e de repente a obra pára.



A ferramenta perdeu-se a coisa complicou, na vida de muitos, isso tem acontecido, pessoas que antes eram tão ativas na igreja e hoje estão apagadas, faziam tanto e hoje se escondem nos cantos, não querem ser vistos, cobrados, não querem compromisso.



Pessoas feridas e machucadas que pensaram que na igreja iriam encontrar um monte de anjos não os encontraram, pensavam que aqui viveriam um pedaço do céu,



Mas descobriram que o irmão usa papel higiênico igual a você mesmo.

O teu irmão também tem mal álito quando acorda igual a você.



Quem sabe você perdeu o seu machado, a alegria de servir ao Senhor, de ajudar na igreja, de contribuir, de fazer culto doméstico, de comungar com os irmãos, sua ferramenta se perdeu e você se pergunta o que está acontecendo?



Querido seja sincero consigo mesmo, isso não é algo que se perde de um momento para o outro, isso acontece com o passar dos dias a coisa se torna comum, banal, ordinária, insignificante, isso é um perigo,



Vir a igreja não é algo comum, o culto não é algo comum, a mensagem não é algo comum, eu nunca vi um culto ser igual a outro sempre Deus tem algo novo, crie uma expectativa não se acostume com as coisas de Deus isso pode ser perigoso.



Olha o perigo:

Sansão se acostumou ele pecava e depois arrancava as portas da cidade... ele pisava na bola depois feria mil filisteus..., dormia com a prostituta e depois arrebentava com os inimigos... até o dia em que ele procurou suas forças e ela não estava lá, é inevitável.



Onde você perdeu seu machado? Onde ele caiu? Porque você parou de produzir? Quem sabe você tem batido, feito barulho e nada acontece? Seja verdadeiro hoje.



Aonde você perdeu o teu machado? Como você perdeu?

Há um perigo na insensibilidade da perda. AP 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.



Um pedido de socorro: “…Ai, meu senhor! ele era emprestado. E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.”



“Ai meu senhor! Era emprestado…” A perda de algo valioso precisa ser lamentada. A perda daquilo que não nos pertence, deve ser chorado, deve haver sensibilidade.



Muitos não têm chorado as suas perdas, de seus instrumentos, dons talentos e ministérios que Deus um dia lhes outorgou e que um dia irão prestar contas.



Joel 2:12-14- Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?



Muitos não têm chorado, mas o Espírito Santo têm se entristecido e lamentado a prática de muitos.



Perderam o machado da alegria, da santidade, do amor ao próximo, da humildade, do serviço, da simplicidade, da pureza, da fé pura e genuína. Perderam o machado da firmeza, da perseverança, do testemunho de crente, do avivamento; e não sentem mais dor, nem remorso, nem arrependimento.



“Ai meu senhor! Era emprestado…”



Mostre ao Espírito Santo onde caiu o machado. “E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.



Mostre aonde que você caiu, em que você caiu. Deus irá fazer o milagre da restauração quando você mostrar aonde foi que caiu o teu “machado”.



Se você mostrar aonde foi à queda, o Espírito Santo vai dizer a você: “Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.” Com a restituição do machado ele continuou a obra que havia sido interrompida por causa da perda.



A casa de Deus necessita ser acabada com o trabalho de nossas mãos e com os dons e ministérios que nos foi outorgado.

Um dia Deus te fará prestar contas de todo o investimento que Ele está fazendo em tua vida.

A nossa vida tem ser operosa na obra de Deus na terra. Se porventura na lida do dia a dia o machado cair nas águas da vida, grite, grite: “Ai meu Senhor, pois era emprestado”.

E o Espírito Santo teu companheiro há de fazer o milagre da restituição daquilo que se perdeu.



O jovem gritou em desespero, ele disse era emprestado, não era meu...

eu tenho de prestar contas, uma hora vou ter de encarar o dono do machado.



Não tem jeito, não vai dar para fugir por muito tempo.

Chega um momento que você vai ter que encarar a sua esposa

O dia do acerto de contas vai chegar...



Ec 12. 14 Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.



6 – Ainda há esperança – O moço foi buscar ajuda com quem podia fazer alguma coisa, amado creia que seu pastor, veja os frutos, veja as obras, Deus tem confirmado, é chato falar isso, mas eu tenho visto muitos irmãos se dando mal e isso dói, pessoas que não pedem conselhos, fazem as coisas e depois nem contam para o pastor pois sabem que não pediram opinião pra fazer a burrada e agora sentem o peso na consciência, mas já é tarde demais.



- Onde caiu o machado? Isso é você que precisa saber.



Pv 28. 13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.



Querido tira essa máscara aqui todo mundo é incardido igual a você mas se você não revela quem você é não podemos te ajudar, quando você confessa sua fraqueza esta determinando que quer vencê-la, quando você encobre é porque não quer mudança.



Quando confessamos, estamos nos comprometendo a mudar.



O jovem podia ter fugido, ou enrolado o dono do machado, poderia ter mentido, ou explicado que foi um acidente ele estava trabalhando para Deus, ele poderia ter pensado o machado caiu e acabou,



Não há nada que possa ser feito, é isso que o diabo quer que você pense, nada pode ser feito, desista de buscar ajuda, não incomode o profeta, ele é muito ocupado, você acha que ele vai se preocupar contigo?



Não caia nesta conversa do inimigo, Haveria coisa dificil ou impossivel para Deus? Aquilo que é impossivel para o homem é possivel para Deus.



Levante a sua cabeça e busque ajuda, nada esta perdido, enquanto há vida há esperança.

O jovem sabia exatamente onde tinha caido, ele não escondeu nada rasgou o verbo.



A solução no madeiro - Eliseu cortou um pedaço de pau.



A solução só veio depois que Eliseu cortou um pedaço de madeira...



Ex 15:25

E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces.



At 5:30

O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.



O meu senhor foi pendurado num madeiro para me dar vida, para me tirar de uma vida sem sentido, do vicio, de uma vida de tentativas, da depressão de desespero e derrota, para me fazer uma pastora para esta igreja e para a sua vida,



Deus está somente começando conosco...



Não podemos é ficar só observando nossos machados caírem no rio. Afundando, afundando, afundando...E não fazermos nada...

O discípulo gritou, Se eu precisar gritar eu grito!



Dê o seu grito de socorro esta manhã!



Eu quero profetizar que o que você perdeu vai começar a flutuar diante dos teus olhos.



O pedaço de pau fala do sacrifício do meu Senhor para que você recupere o seu machado, você vai produzir muito para o reino, hoje o Pai te devolve o teu machado entenda este mistério e tome posse pela fé em o nome do Senhor Jesus Cristo.