MUDAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM VITÓRIA
Ester 7:1-101 Veio, pois, o rei com Hamã, para beber com a rainha Ester. 2 No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino. 3 Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo. 4 Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei. 5 Então, falou o rei Assuero e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim? Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. Então, Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. 7 O rei, no seu furor, se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; Hamã, porém, ficou para rogar por sua vida à rainha Ester, pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei. 8 Tornando o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído sobre o divã em que se achava Ester. Então, disse o rei: Acaso, teria ele querido forçar a rainha perante mim, na minha casa? Tendo o rei dito estas palavras, cobriram o rosto de Hamã. 9 Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela. 10 Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou.
Ester 9:1
1 No dia treze do duodécimo mês, que é o mês de adar, quando chegou a palavra do rei e a sua ordem para se executar, no dia em que os inimigos dos judeus contavam assenhorear-se deles, sucedeu o contrário, pois os judeus é que se assenhorearam dos que os odiavam;
O inimigo tem uma maneira de agir. A maneira que o inimigo tem de agir é a intimidação. Mordecai não era um homem comum, ele tinha a marca de um ungido.
Mordecai era um grande estrategista de Deus. E o inimigo imaginou que a única condição de pará-lo seria tirar a sua própria vida – colocá-lo numa forca e impedi-lo de continuar a ser o homem a quem Deus havia ungido.
Tudo que te faz parar tem a mão do diabo.
Tudo que faz você recuar no propósito de Deus tem a mão do adversário.
O inimigo coloca ameaças que são físicas para que retrocedamos, entreguemos os pontos e saiamos da nossa posição. Mas, o Senhor deseja exatamente o contrário disso.
2 Crônicas 20:17
17 Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco.
A palavra de Deus é sempre para você enfrentar, já percebeu?
Persiga Davi...
Sai do lagar Gideão e enfrenta o perigo
Nós temos que tomar posição para vermos o livramento de Deus.
Hebreus 10:38 e 39
38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.
Muitas vezes você pensa que está se protegendo ao fugir, mas olha o que O apóstolo Paulo disse:
Só a fé conserva a sua alma.
Isaías 1:19 – Quando nós ouvimos ao Senhor em meio à luta, não há possibilidade de retroceder.
Satanás reconhece a unção que está sobre nós. Porque nós somos respeitados no mundo espiritual por aquilo que o Senhor derrama nas nossas vidas.
Você pode entender isso?
PORQUE HAMÃ QUERIA DESTRUIR A MORDECAI:
1º PORQUE ELE DESPREZOU A MORDECAI.
O desprezo de Hamã foi o mesmo que o povo havia dado a Jesus Cristo. Muitas vezes, o desprezo que satanás coloca é por pessoas que se acham superiores.
1 Coríntios 1:28
28 e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;
Há uma lei espiritual – Jesus Cristo foi desprezado, para que o desprezo Dele pudesse trazer o livramento. Quantos mais nós formos desprezados, mais livramentos haverá nas nossas vidas. Quando mais o diabo nos quiser colocar no chão, mais Deus vai nos levantar. Quanto mais o inferno tentar nos impedir de realizar a obra, mais Deus vai nos transformar num trator espiritual.
Mas é você que tem que desprezar é não dar importância, é não valorizar o teu adversário.
A unção que está sobre nós é a unção de Mordecai. Conosco só vai acontecer o que Deus quer e o que Deus quer é nos honrar.
Conosco tudo vai contribuir para o nosso bem...
Conosco gigante é colocado no nosso caminho para inaugurar um tempo de palácio
2º-PESSOAS CHAVE SÃO ALVO DO ADVERSÁRIO.
Hamã sabia que se ele matasse Mordecai, o plano de destruição para os judeus ia se cumprir.
Mordecai era o homem-chave para o grande livramento que viria. Somos homens-chave no plano de Deus. O diabo quer nos matar espiritualmente, porque somos homens-chave no plano de Deus – vamos ser um instrumento poderoso de Deus.
O diabo não vai matar os nossos sonhos, impedir a nossa caminhada e nos intimidar, pelo contrário, nós vamos esmagar a cabeça do diabo.
Um homem-chave, Deus enche de estratégias do Espírito. Deus pegou os doze apóstolos e os fez homens-chave no plano de Deus.
É por isso que muitas vezes enfrentamos uma oposição muito grande. Porque o diabo reconhece em nós a pessoa que vai mudar a história de muitas situações, de um povo, de uma nação, da família.
Satanás tem que reconhecer a nossa posição e nós temos que saber aquilo que representamos no plano de Deus.
Você precisa saber o que representa no plano de Deus!
Repita comigo: Render-se Jamais! Fugir Jamais! Em Deus sempre haverá uma saída! 1Co 10:13 “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”.
O diabo pensava que matando a Jesus, ele poderia impedir o cristianismo, mas pelo contrário, ele estava antecipando a ressurreição.
Você pode entender isso?
O diabo pensa que ao te pressionar, ele vai fazer você correr
Você vai correr mesmo, vai chegar mais rápido no teu alvo.
É porque tem crente que se não for pressionado pelo diabo, ele fica acomodado.
No nosso pescoço, o diabo nunca vai colocar a corda.
1 João 4:4
4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
Quando o Senhor determina que o milagre vai acontecer, ninguém pode falar contra isso.
3º PORQUE O DIABO SEMPRE FESTEJA ANTECIPADAMENTE.
O diabo sempre festeja na hora errada – ele sempre faz a festa antes da hora.
Ver o inimigo na forca que ele preparou significa que o Senhor transforma a maldição em bênção.
Neemias 13:2
2 porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.
A festa do diabo dura só três dias, porque o terceiro dia é o dia da ressurreição – Hoje acabou a festa do diabo, porque o Senhor está transformando a nossa vida, os nossos caminhos. Ver o inimigo na forca que ele preparou quer dizer que o diabo não brinca mais com a nossa vida. Para nos tirar Mordecai daquela forca, Deus usou estratégias apostólicas.
PARA MUDAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM VITÓRIA, DEUS USA ESTRATÉGIAS:
1º O INIMIGO VAI MORRER NA ARMA E NO INSTRUMENTO QUE ELE TENTOU USAR CONTRA MIM.
1 Samuel 17:45 e 51
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 51 Pelo que correu Davi, e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça.
Golias veio contra Davi com uma lança, uma espada. Espiritualmente aquela era a forca de Davi.
Só que há um princípio espiritual e uma lei espiritual imutável contida no ataque de Hamã contra Mordecai, na afronta de Golias em relação a Davi, em muitos momentos da Palavra e nos dias de hoje – O NOSSO LIVRAMENTO ESTÁ NAS MÃOS DO INIMIGO.
Com a espada que Golias usaria contra Davi, Davi cortou a cabeça do gigante. Na forca que Hamã havia preparado para Mordecai, o seu pescoço foi colocado ali.
O que o diabo preparou contra nós, Deus vai usar para destruir o diabo. Naquilo que o diabo preparou contra mim, Deus vai usar para matá-lo.
Deus vai usar as armas do inimigo para honrar o seu povo.
2º O SENHOR VAI NOS DAR LIVRAMENTO PELA GRAÇA DIANTE DO REI.
A unção nos faz ter graça. O Rei tinha encontrado em Mordecai um homem fiel. Os apóstolos eram odiados pelos religiosos, porém achavam graça diante do povo. Uma coisa que o diabo não pode tirar de nós é a graça que nós temos.
Deus desvenda os planos do diabo para que nós achemos graça.
Hoje nós vamos receber a unção da graça e por causa desta unção, vamos viver os maiores livramentos da nossa vida.
A graça nos dá livramentos.
3º DEUS COLOCA EM DESGRAÇA O INIMIGO.
A graça do povo de Deus é a desgraça do inferno.
1 Coríntios 2:11-13
11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.
A grande diferença entre Hamã e Mordecai é que Hamã tinha o espírito do mundo e estava a serviço do diabo. Mordecai tinha o Espírito de Deus e estava a serviço de Deus.
Quem tem o espírito do mundo não pode viver livramentos. Porque há uma lei do livramento de Deus – Deus não livra o sujo.
Quem anda pela carne não pode competir com você!
4º A ARMA DO INIMIGO ESTÁ NAS MINHAS MÃOS
Isaías 54:17
17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.
Esta forca não nos pertence. Assim foi com Mordecai, assim foi na Palavra, assim será conosco.
Os homens que lançaram Daniel na cova, morreram nela – Daniel 6:24.
Esta é a nossa verdade – a fornalha, a sepultura, o poço, etc... Só irão nos levar ao lugar da nossa herança.
A forca é o degrau e o trampolim que nos leva a reinar.
A área da tua vida em que você mais tem tido lutas, será a área da tua vida em que mais Deus vai te honrar.
Quando está luta terminar, vamos estar muito melhores do que estamos hoje, porque a luta não tirou as minhas forças e não me subtraiu em nada.
Salmos 57:6
6 Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela.
ORAÇÃO PROFÉTICA:
“EU RECEBO O PODER DA PALAVRA PARA TRANSFORMAR O DIA DA DESTRUIÇÃO EM DIA DE VITÓRIA. PROFETIZO QUE A FORCA QUE ME FOI ARMADA SERÁ USADA POR AQUELES QUE QUEREM O MEU MAL. PROFETIZO UM TEMPO DE GRANDES REALIZAÇÕES NA MINHA VIDA, EU PROFETIZO QUE A GRAÇA DE DEUS VAI ME LEVAR PARA A MINHA VITÓRIA, EU POSSO ESTAR NO MEIO DE UMA GUERRA, MAS EU VOU LEVANTAR OS MEUS OLHOS E COMEÇAR A ENXERGAR O SOBRENATURAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário